domingo, 26 de fevereiro de 2012

....Mais histórias de cá...


Bem.... Depois de algum silêncio vamos lá repor as actualizações.

Já aconteceram várias coisas...

Já fui aos shoppings, que tinham mais gente que a Feira de São Mateus em dia do grande Tony. Fui a vários, e o que me fascinou, além da quantidade absurda de gente, foi a diferença entre eles, ou melhor, um em comparação com os outros. Estive em quatro diferentes e 3 deles são com as lojas sem separação, assim aos estilo de "galerias lafayette", mas sem serem bonitos. O outro era assim parecido ao nosso Palácio do Gelo :) Curiosamente este "ultimo" parecido ao de casa estava vazio...... Gostei ainda mais por isso :)

Depois, fomos jantar um peixinho muito gostoso (O.o) e posso-vos contar que não me apetece voltar a fazê-lo..... Estava eu a dar voltas à minha cabecita a pensar como é que ia separar as espinhas, e com um pauzito em cada mão a separar o peixe da pele, quando as pessoas que estão á minha volta se encarregam de acabar com as minhas duvidas: toca de meter o peixe à boca e CUSPIR a pele e as espinhas para cima da mesa, e vá, para o chão também...

Portanto.... De uma maneira ou de outra eu viro miss!!!!!!!!

No domingo passado, fui novamente dar uma voltinha e como por aqui os alunos só podem sair ao fim-de-semana, os vendedores de rua estão em força nestes dias. Consegui comprar um secador e um alisador para o cabelo mais ou menos por 5€ e hoje ainda trabalham :P

Estava tão entusiasmada que ao fim da tarde decidi ir ao cabeleireiro e lá expliquei a uma das meninas que iam comigo, que falava Espanhol (ou não!!!) que eu queria lavar e secar, cortar um bocadinho as pontas e que queria o esticar o cabelo. Ela lá foi comigo ao Cabeleireiro, lá explicou, e quando me disse o preço eu pensei... eh pá isso é o mesmo que lá na minha terra...... ai que catano.... mas pronto, seja que estas pontas estão um bocado vergonhosas.... Pois que lá fiquei e ela entretanto veio-se embora, e começam-me a meter umas cenas no cabelo..... e eu a não gostar... e não podia perguntar o que era porque a "jovem" tinha regressado à escola.... Ok.... se me cair aqui o cabelo, amanhã de manhã volto cá com ela..... Aquilo lá faz o efeito e eu pensei, bem deve ser alguma máscara que isto está mesmo mal.... Vou lavar a cabeça, volto para a cadeira e voltam-me a fazer o mesmo.... e desta a vez não cheirava bem o que me meteram no cabelo...... E eles sempre a falar e eu a olhar para eles com cara de... Vá vamos dizer de alguém que não compreende..... Voltam-me a lavar a cabeça, secam-me o cabelo e já está..... Que raio é que estes gajos me meteram aqui??? Amanhã acordo tipo G.I. Jane!!!!!

Lá voltei e bati à porta da Jovem que disse "o que eu queria". Ela perguntou-me se eu tinha gostado do alisamento!!!!!! ALISAMENTO?????? Eu pedi para me esticarem o cabelo, não foi para me fazerem um alisamento m#$%@#$. Conclusão: Estou sem caracois!!!!!! Há opiniões que ressalvam que podia ter corrido pior....

Ainda bem que a Jovem é professora de espanhol cá da escola (ela é chinesa mas ensina gramática espanhola.... No Coments!!)

Entretanto na terça-feira acordei doente. Estava constipada, com problemas para respirar e enjoada.... A ligação entre estes três factores? Não sei...

Separadamente? Sei! A constipação é porque aqui continua tanto tanto frio que a "menina dos meus olhos" continua em portugal!!! Os problemas respiratórios são porque aqui o ar é muito seco e há muito pó no ar. Além disso, ter o ar condicionado 24 horas ligado no quarto para este estar quente também não ajuda. Finalmente os enjôos.... A comida deles está a matar-me aos poucos..... E eu achava que a minha rica, querida e saudosa avó fazia uma comidinha puxada..... Ela faz uns petiscos de fazer invéja a qualquer cozinheiro Michelin..... Aaaaaiiii.... Uma batatinha assada agora...... Vá agora não que já jantei... mas esta semana passei um mau bocado.... Ora eu explico.... Passei a terça em casa porque não damos aulas... Não comi practicamente nada. O meu dia foi composto por uma fatia de pão e um copo de leite com café... E na quarta fui tentar almoçar, comi de facto, mas foi um deperdício de dinheiro pelo que ocorreu quando cheguei ao quarto.... O meu fígado estava a indicar-me de que não suportava mais..... Ok! Mensagem recebida.... Estive "de fruta" até sexta à noite...

Na quinta levaram-me a uma coisa chamada "Fresh Market" que acontece a cada cinco dias, independentemente do dia da semana em que calha. Então lá fomos, e dirigimo-nos para um edifício cinzento, e depois de lá chegarmos, passámos a rua, subimos um barranco de terra e lá estava o bendito "Fresh Market"!!!! Comentei com quem estava comigo o porquê do "Fresh" quando o mais correcto seria o "dusty".... Enfim. O edifício cinzento que falei anteriormente foi constuido para esse fim, mas dado que as rendas são caras, ele está vazio e o "mercado" dá-se no monte de terra em frente....
Há lá de tudo como no nosso, mais o pó :) Há legumes com pó, há peixes vivos em recipientes com àgua e pó, há carne com pó, e as professoras chinesas que foram conosco conseguiram comprar um pãozinho que estava a sair na hora.... Mesmo mesmo na hora em que saia do forno, em que passava uma carrinha em frente à banca, mais pó e pão para o saco!!! Eu já percebo porque é que não há funerais de chineses.... Não é porque eles aproveitam tudo, é mesmo PORQUE ELES NÃO MORREM!!!!!! Eles comem de tudo desde que nascem...... Ah comprei umas batatinhas e uma panela electrica que já deu bons frutos, ou melhor boa comidinha :)

Já fui aos senhores da polícia dizer que estou cá e que eles tem que me autorizar a circular por mais 11 meses. À saída da Polícia pensei que ia fazer uma cena triste à frente de uma das responsáveis da escola, a senhora que foi conosco, e também responsável pela minha vinda para cá.... Estavamos a saír lá do sitío e eis que se levanta uma brisa que trás consigo um odor que vinha... bem nem sei como descrever, ou melhor, sei, mas queria manter o nível da coisa. Básicamente a minha ideia de quando alguma coisa morreu e se esqueceram dela lá durante 90 anos, deve transforma-se no cheiro que tento descrever.... Eu ia vomitanto a entrada toda da polícia, o Bielo-Russo ia desmaiando, a Tailandêsa comentou que estava ali um cheiro um pouco forte e a tal Chinesa nada..... impávida e serena a tentar chamar um taxi..... Será que eles só têm quatro sentidos??????

Na sexta, farta de fruta, saí das aulas e pedi ao Ari, o outro professor de Português, para ir comigo, imaginem, AO CARREFOUR!!!!!!!!!!!!! Aaahhh pois é.....
Ok, não é como o nosso mas tem muita coisa importada..... Comprei alimentação que tive que trazer no meu saco de mão, aquele onde vieram as camisolas e coiso e tal no início da viagem..... não estou a gozar..... Azeite, mostarda, massas aos lacinhos, bacon (manhoso diga-se e com um cheiro estranhos mas enfim....), cenouras que no bendito mercado não havia, couve roxa, alface, não como a nossa mas alface, vinagre, atum, polpa de tomate, pão em condições.... até uma caixinha de bolachas palmiers :) Parecia uma criança numa loja de doces. No meio desta alegría toda houve dois momentos anti-climax: não tinha manteiga e a conta :|
Os productos importados são caros como a porra.....

Adianta. Sexta houve festa rija à conta disso. Juntou-se a marroquina no meu quarto e fizemos o jantar para a malta. E diz que saíu uma batatinha guisada maravilhosa. Eu e o Ari lá lhes explicámos o maravilhoso mundo do merulho do pão no molho :P

Eu e o outro Tuga, uma tailândesa, uma marroquina, um japonês, um camaronês, um francês, um mexicano e um italiano. Eram duas da manhã quando este pessoal decidíu abandonar a área.....

No outro dia tive que arrumar o quarto que me lixei .... Mas valeu a pena, e o meu estomago tem agradecido estas estratégias de cozinhar só com uma panela duas coisas diferentes..... Já fiz carne picada e o meu congelador já tem mais algumas doses para o futuro :)

Como isto é estremamente enriquecedor em termos televisivos - tenhu um canal e só UM CANAL, que é chinês com tradução em RUSSO- peço a todos que me tentem enviar filmes e séries pelo amor dos santinhos. É que além de eles falarem chinês e terem legendas em russo, aquilo que se percebe da história da unica "novela" que dá é também por si só deprimente.... Nem a TVI se lembrava de fazer a história de um funcionário de um hotel, que estava a dar assistencia a uma reunião de negócios e que a meio verte qualquer coisa em cima de alguém, e que depois é corrido aos gritos da sala, e depois é corrido aos gritos do hotel e que volta para a terra e que se sente miserável, e que a gaja chora com ele e que.... PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!! Meu, faz-te homem, e vai procurar outro trabalho!!!!!!!!!!!! E pronto é isto que eu tenho para assistir..... Sim que já vi os meu filmes e as minhas séries todas, e sacar aqui o que quer que seja É MENTIRA!!!!!!!!!!!!! Estes cromos tem tudo vedado!!!!!!!!!!!


E daí ninguém me dá novidades????? Ouvi dizer que o benfica tem perdido..... Porque é que ninguém me quer ver contente e me conta estas coisas ahhh????

Bjinhos a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário