sexta-feira, 20 de abril de 2012

What a week...


Esta semana foi muuuuuito longa e muito cansativa....

Sim, para mim já acabou :)
Mas não quero outra semana assim tão cedo.... :|

Estou neste momento com um part-time que consegui, num infantário e a canalha esgota uma pessoa... Desenganem-se se acham que estes são diferentes... Berram, esperneiam, choram, babam, fazem birra, desarrumam tudo, sujam, saltam, correm, não param quieeeeeetos pá.... Eu não quero filhos e ando a aturar os dos outros... Ai senhores.... Bem, fazem isto tudo MAS... Com os olhitos em bico -.- :)
"Lǎoshī" (Professora) "Lǎoshī" "kdj oishd sdfbd hsf vgs fdgd bsfh vgd", e eu "Como???" Não percebo nada claro está e digo "Sorry bù zhīdào" e isto eles percebem... Mas mesmo assim "Lǎoshī lsfnegf hrfdjfvb dfvgsg fbdnfj" e eu fico a olhar para eles e depois começam a chorar porque eu não lhes respondo.... Olho para as professoras chinesas e elas bem querem falar.... mas.... O inglês é... é.... Vamos dizer que é pouco....

E esta semana, porque fui para o bem bom no início do mês, lá tive que repor a aula a que faltei... Aqui funciona assim. Não há atestados, há reposições...
E foi a semana inteira a levantar MUITO cedo (6.20 da matina....) e só para chegar ao infantário levo quase DUAS horas... Duas horas no meio deste transito de gente doida a conduzir.... Bem nem imaginam... Toda a gente apita, os autocarros apitam, os carros apitam, as motas apitam, as motocicletas apitam, as bicicletas apitam, os pedestres não apitam mas andam sempre a cuspir... Um festival logo p´la fresquinha... Acho que se eles tivessem triciclos também apitavam... E é sempre muita muita muita gente... Eles aqui aparecem de baixo das pedras só pode....

Além disso, aqui na escola, eles criaram umas salas que, SUPOSTAMENTE, pretendem criar o ambiente relacionado com a língua que os alunos estudam. A mim cabe-me a sala latino-americana, onde se encaixa Portugal, Espanha e Itália (não percebi o "americana" aqui mas ok...)
Bem, cheguei á sala que vi pela primeira vez na passada quarta-feira e.... Eu pensei que tinha entrado numa casa do Sec. XVII!!! WTF??? Que é isto pá??? Eh pá a minha casa em Portugal não é assim.... Nem a minha nem a de ninguém que eu conheço.... Castiçais trabalhados, o candeeiro do tecto enorme e cheio de uns brilhantinhos esquisitos (aquelas coisinhas pequeninas de vidro recortado que dá a ideia de brilhante, mas num candeeiro "muita" feeeio...) montes de rebicoques, o papel de parede faz-me lembrar uns sofás que a minha bisavó tinha, aquando dos meus maravilhosos 5 anos, cheio de flores e coisas... e eu acho mesmo (ou melhor, eu quero acreditar mesmo mesmo muito) que os espanhóis e os italianos também não usam aquilo...
E o quarto??? Parece um quarto de hotel misturado com o tempo do Luís XIV...
Lá expliquei aos alunos que HOJE, aquilo não se usa... E expliquei como era Hoje... Mas tinham a lareira... :) E uma árvore de Natal muito muito pobrezinha...
Hoje voltei lá com a outra turma e já ia preparada para o impacto... Então comecei logo de início a explicar que "aahhh tal e coiso" não é bem assim....

Mas... A juntar a esta fascinante semana, há um facto que se iniciou a meio da semana anterior....

O meu cilindro que aquece a água meteu os papeis "pá" reforma e eu que me desenrasque, ou como se diz na minha terra, que me... Vocês sabem...
Banhinho???? O primeiro foi com água fria... E depois, achei que "ahh pois isso não é para mim afinal", e fui ao meu departamento avisar que aquilo estava avariado.... Vieram cá 4 senhores ver o que se passava e foi mais ou menos assim: Eles entraram na minha casa de banho, olharam e "svd hidfb djk fvn sjdf yevfb jh kdj fbhes" e o outro " usfgdy euafv cj fhque gcfaçc fhaui fdfcgh vdbmi çkjb vgidvg iudvb djvn kbvd bvcç dhbv" e depois perguntáram-me "õih efclu dhb davd uivb ksd dvbc" e eu "bù zhīdào" e eles "aaahhhhh fvus dnvjbh jvsb alfdv nqov bhjv bj advb" e depois voltaram entre eles "shbv abc vajç kvb bcj ahvbj vfb" e o outro concordou e disse "kjbd ia vfia kjfb cdnçi aqhu vya ebf ahvf pua" e depois o outro abanou a cabeça a dizer que não e "ça bvkah vbgu lavb vj bçja hvbja dhf" e depois disseram-me "çkn fvi wabn mfcç ibvhus ivbfç webf csjnv" e foram-se embora...
Aaaahhhhh??? E eu??? E quê pá???? Como é???

Lá vou eu outra vez ao meu departamento pedir as legendas deste filme e a Estrella explicou-me que o senhor lhe disse que o meu cilindro estava avariado e que tinham que comprar um novo..... FABULOSO!!!!!!!!!! Eles não mexeram em nada, não viram a tomada, não ligaram aquilo MAS, ATENÇÃO, MAS perceberam que o cilindro estava avariado SÓ DE OLHAR PARA ELE.... Muito á frente esta gente.... Na minha terra desmonta-se tudo primeiro, espreita-se e volta-se a montar (ás vezes sobram peças ok...) e só depois lá dizem o que vai mal.... Mas aqui não.... Eles aqui devem ter poderes psíquicos e falar com as máquinas (o que explicaria muita coisa :/)....
"E então?" Agora que já estava ambientada á minha casa de banho, não há banhinho a tomar??? E perguntei se ela queria mesmo que eu fosse dar as aulas sem tomar banho.... :)
Conclusão da história: Estou a tomar banho no quarto da Tailandesa, que é uma querida e me disponibilizou o quarto de banho, e venho a correr para o meu quarto, mas um correr de "ahh e tal que vou assaltar alguma coisa"... Em bicos de pés a ver se os outros "profs" não abrem a porta dos quartos enquanto eu vou a passar/correr de toalha... Mais o stress de abrir o aluquete da porta do quarto e tal... e as roupas e o champô e o amaciador e o gel de banho.... e os chinelos que escorregam... AAAhhhnnlfjrebfvh quero a minha casa de banho :( (nunca pensei dizer isto aqui...)

E pronto.... A realidade por aqui....

A minha televisão não funciona porque o cabo que liga a antena à televisão está avariado. Solução que esta gente me deu:" Se quiser pode mudar de quarto..." Como???? E pegarem num cabo e meterem aqui??... É só trocar... Não???? Não... isso é muuuuito complicado para estas cabeças porque ahh e coiso que isso pertence a um quarto vazio onde não está ninguém e não se pode tirar... (Possa pá... gente difícil nestas criquices....)

E já chegaram os meus sapatinhos lindos que mandei vir pela net :) A boa noticia é que são baratos e servem perfeitamente :)
Uma coisa boa nesta semana :)

E vocês???
Como foi a vossa semana??? :)
Contem-me coisas... Um beijo grande a todos e um especial para a minha colega Lurdes que fez aninhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário