domingo, 12 de fevereiro de 2012

The day After.


Hoje acordei e vi as horas:  05h50m??? Volta a dormir mas é…. Passado um bocado…… Mas está de dia????? Ok… Caiu-me a ficha… São quase 3 da tarde….
Toca a levantar que já parece mal….. E agora???? Liga a TV e….. sshhhsschhhshs! Não, não é Chinês, só não dá…. Percebi depois que só funciona á noite (será para o pessoal não se perder e ir ás aulas????)
Vou então lavar-me com água, que é o que há… (sim o resto vem na mala…). Nisto mudo-me de roupa (é tanta que nem sei o que vestir…. L) e ligam-me da companhia aérea. Yupi!!! Eles tem a minha mala J… só que o senhor não entende um Car”%&#$/%# de Inglês… Volto a estar tramada com um F… lá lhe dei o numero da Estrella e até agora, 11.43H da noite, ainda não sei se eles falaram, mas a verdade é que eu AINDA NÃO TENHO A MINHA MALA!!!! A minha querida mãe mandou-me uma mensagem a dizer que a informaram na TAP que eu tinha direito a um kit de sobrevivência…. Neste momento, para mim isso resume-se a saber o básico de Chinês, e acho que nisso eles não me podem ajudar…. Adiante.
Passado umas horas fiz-me uma mulher corajosa e pronta para sair do quarto com o meu livro em punho (comprei um guia de conversação e em ultimo caso apontaria para as imagens :P) e nisto está a Rung a sair do quarto dela J. Fixe! Somos quase vizinhas e ela disse que já cá tinha vindo bater á porta e eu expliquei-lhe a questão do fuso horário… Desengane-se quem pensa que eles falam todos o mesmo…. Ela também não sabe naaada de chinês apesar de também ter os olhitos em bico J…. Mas lá fomos as duas conhecer um bocadinho… Andámos muito e encontrámos uma espécie de feirinha…. Aqui não está tanto frio como eu pensava, ou sou eu que já me habituei, mas a Rung está a congelar e eu já percebi porquê: no País dela estavam cerca de 35 graus….
Ela comprou um par de luvas (que ela não achou barato…) e deu algo como 0.45€ (sim quarenta e cinco CENTIMOS!!!!!) comprámos também papel higiénico, lenços, eu comprei champô, gel de banho, um sabonete, e atenção á marca, LUX J, escova e pasta de dentes (vinha tudo na mala L) e umas coisas para comermos de manha (tipo pães de leite, iogurte, pacotinhos de café que tenho agua quente no quarto, e uns NOODLES – sim, outra vez…)e fiquei preocupada que não encontrei coisas para limpar o quarto nem desodorizante…. Também não encontrei esfregonas para o chão… Amanhã tenho que ver melhor… Entretanto decidimos jantar na feirinha, numa barraca que tinha muita gente á volta, e devia ser sinal que era bom…. E até era… foi pena serem NOODLES!!!!!!!!!!!!!
E eu pergunto: Porque é que a China é conhecida como a terra onde só se come arroz e eu ainda nem o vi???????
Outra coisa estranha são as passadeiras… são mais ou menos como as filas, ou seja, corre e seja o que Deus quiser…. Os carros não param mesmo que estejamos NO MEIO da passadeira. Eles tem prioridade!!! Eu comentei com a Rung se a ideia seria eliminar alguns…
Enfim…. Viemos para casa e continuo sem ligação á Internet…. Quando puser este post vais ser tudo junto com os outros… Sorry…. Mas ainda não tenho a pass….
Ah tive que comprar o garrafão de água que traz 5 galons (medida americana… Alguém me diz quanto isto dá em litros???? E paguei 0.75€… (uma garrafa de agua custa 15 cêntimos…) e na subida encontrei  e conheci um dos professores de espanhol (E eu a dizer-lhe que gostava muito de Espanha e tal, e ele a dizer-me que não conhecia… “Não conhece??? Como???” -  É Mexicano!!!) que me trouxe a “garrafona” de água para cima. Muito simpático, e para as mentes que já estão a fazer filmes tenham lá calma. O senhor (sim já tem idade para ser senhor) é apenas e isso mesmo. Já me orientou a mim e á Rung, e disse que estes 3 pisos são só de professores estrangeiros. Ah e o “meu colega” afinal não é Brasileiro e sim Português. Vivas a isto J Afinal estamos MESMO em toda a parte do Mundo!!! O TUGA é graaande!!! (Márcia lá se vai a tua “fezada” :P) Com isto lembrei-me que nos locais públicos também há estas maquinas com água, mas de graça…. Os copos é que são DE PAPEL!!!! É verdade, em forma de cone. Adorei. Assim recicla-se melhor J
Bem, antes de ir dormir quero agradecer a todos as mensagens e as chamadas (descuuulpa mamã, a factura vai para ai para casa L) Ah se eu vos der um toque não atendam… era só mesmo para dizer “Nihao” (olá) J.
Vou ganhar coragem, vou tomar banho (que a Rung já me mostrou “como se faz”) e depois vou dormir…. Wish me luck!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário