sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E já passou uma semana!!!


Pois é....

Já passou uma semana desde que sai de casa....

A pedido de várias familias e também para cumprir o que prometi, aqui estou a actualizar a "situação"...

Marcinha não me esquci do postal... só ainda não sei como enviar ok???

Então vamos lá.... há muita coisa.

Primeiro já tomei banho!! Ou melhor, banhos.  É muito estranho.... Desde pequenina que a minha mãe sempre me chateou para eu não molhar a casa de banho toda, e para quê???????? Para eu agora estar enfiada num canto da casa de banho a tentar molhar o menos possivel....

É estranho, ainda não me habituei, mas desde que me lave, não importa. Outra coisa, a ver se amanhã compro um secador porque deito-me com a cabeça molhada e de manhã pareço a Cruella Deville, mas sem o cabelo branco (por agora pelo menos...)!!!  Conclusão: Cabelo apanhado todos os dias....

Ora ainda ando trocada com o fuso horário... deito-me ás 6 da tarde e acordo ás 4 da manhã... O bom é que não chego atrasada!!!!

"Não é chuva nem orvalho, é um frio que faz arrepiar até as unhas". A frase não é bem esta mas vocês perceberam.... Esta semana, na quarta e na quinta estiveram dois graus NEGATIVOS DURANTE O DIA!!!!!!!!!!!!!! AAAahhhhh pois é....

Eles aqui têm um dia por semana em que não há aulas "normais" para terem "aulas de educação fisica", e ponho isto entre parentesis porque ninguém faz educação fisica com casaco e botas tipo as da serra..... Mas vamos convir que eu percebo perfeitamente. Sempre que meto o nariz fora da porta, parece que ele vai congelar em 2 minutos e depois disso cair a qualquer momento.....
Outra coisa gira é que eles também "treinam" dança. Estava eu na janela da sala de aula, num intervalo, e espreitei, e qual não é o meu espanto quando vejo talvez umas 50 pessoas a dançar!!! Oi??????? Todos muito direitinhos, naqueles gestos meios chineses e meio.... chineses (não consigo adjectivar isto de outra forma...), a dançar. Mas bonito bonito foi quando puseram musica com ritmos latinos e eles a TENTAREM, sim que aquilo não são danças latinas, dançar qualquer coisa que eles entendem que seja isso mesmo, danças latinas.... O.o !!! Muito giro :D

Os alunos são muito muito diferentes dos "nossos" alunos. Leia-se diferentes para melhor. São muito respeitadores, a maioria muito esforçada, muito trabalhadores. Depois há os outros :p
Repetem tudo o que eu digo, e quando digo tudo é TUDO MESMO!!!!! Mesmo quando não é suposto fazer....
Eles aqui fazem uma coisa fantástica. Alguns ficam no intervalo das aulas dentro da sala, e enquanto uns andam aos pinchos de um lado para o outro, outros deitam a cabeça na secretária e DORMEM!!!! Mas dormem a sério!!! Na quarta ouvi uma aluna minha a ressonar passado um minuto de ter posto a cabeça na mesa!!!!
Já percebi que eles têm meeeeesmo dificuldade com o "r"... O Arroz eles dizem bem, agora o "atRás", "paRece", "paRa"... Ui isso.... isso tenho que os pôr a ver o que faço com a língua (não!!! não estou a brincar!!!) Na verdade, o nosso papel aqui é memso esse, ensinar-lhes a fonética da nossa língua.

Vocês têm noção de como o Português é dificil???????????? Nós falamos todos os dias e para nós é básico, ok!!! Mas não sei se sabem (eu não sabia) que a nossa língua é segunda mais dificil da Europa e também uma das mais dificeis do mundo???? Como eu disse: O Tuga é GRAAANDE!!!!! :D

Bem, adiante: na segunda estou eu muito lançada a abrir a janela às 6 da matina e este pessoal - os alunos- já andava lá fora de um lado para o outro.... No meu tempo de faculdade eu também andava, ok, mas estava a IR para casa, não a SAIR!!!!!....
Por volta das 7 vejo alguns alunos a juntarem-se em grupos, e para meu graaande espanto começo a vê-los a LIMPAR o "campus" da Escola.... WTF????? São 7 da MANHÃ, está um frio de congelar as pestanas e este pessoal anda a LIMPAR A ESCOLA????? Tirando nesse dia, é SEMPRE assim!!!!
Quem limpa as salas são eles também...  Weird??? Não! Faz parte das tarefas deles.... Agora a parte "interessante": Isto é uma Faculdade PRIVADA!!!!!!!

Eles tem dormitórios, que pagam, além das propinas e das refeições, onde um quarto dá mais ou menos para 6 pessoas. Num edificio estão as raparigas e noutro os rapazes. Festas??? NÃO!!!! Os porteiros controlam quem entra e quem sai...
E estes meninos NÃO PODEM SAIR desde as 6 da tarde de Domingo até as 6 da tarde de Sexta... Quem guarda os portões para os alunos não se escapulirem são... OS ALUNOS!!!! Já estou a ver a canalha das nossas escolas a fazerem o mesmo ;)

Eles tomam banho, mas ainda não percebi aonde porque às vezes vejo as alunas a passarem com o cabelo molhado ÀS 7 DA MANHÃ!!!!!!!!!!!  Esta gente não adoece!!!!!!!!

O que nos leva a outro ponto: a Comida!!!!!!  Já comi arroz!!!!!!!!!! :D
A comida é boa, basta não tentarmos espreitar para a cozinha.... Se alguma coisa correr mal, daí a 4 horas a nossa barriga vai-nos avisar, por isso nada a temer... :p
Eu quando digo NÃO ESPREITAR PARA AS COZINHAS eu não estou a brincar..... A ASAE aqui... bem era metade do País para conseguir fechar a outra metade!!!!!!!!!
Ahhhh e já consigo comer com pauzinhos :) Ahhh a fome é negra e não há garfos nos tascos.... Por falar em tascos... Para quem conhece o boquinhas.... Pois isso é demasiada categoria para cá.....
A comida nestes "sitios" não é nada cara (pudera!!!!). Por 1€ podemos comer uma piramide de arroz com um acompanhamento por cima, e se sobrar podemos levar para casa, para comermos, NUM SACO PLÁSTICO!!!!!!!! Assim como se fosse para o bobby sabem??? Ok... No thanks...
Ah por falar nisso, ontem comi uns Noddles (yes... again...) em que estava um saco plástico entre a comida e a tigela.... E eu pensei: bem é para depois, se quisermos, levar para "casa"... Crente Eu!!!! Não!!!! É mesmo para não lavarem a tigela! Neeeext!!!!

No domingo quando fui passear um bocadinho mais com a Prof. Tailandesa fiquei tão feliz!!! Descobri um restaurante Italiano!!!! :D
Comentei com os outros professores estrangeiros que já cá estavam e eles disseram: Aaaaaahh fechou no fim de Janeiro!!! :|

Já fui também ao Supermercado e já sei contar até 99 :D  Ahh pois é...
Queijo aqui é uma "cena que não lhes assiste"... Será este o "negócio da china"???? Que acham de eu abrir uma empresa de exportação de queijos???? Manteiga.... Bem a manteiga aqui, além de ser carissima, é um bocado tabú porque... porque a maneira como é feita é bastante duvidosa.... Mas tenho muitas saudades de um pãozinho com manteiga ;(
E o pão deles é um bocado dramático.... Ou é doce, ou é tipo bolicao.... Com cenas no meio.... E parece que há pouco tempo (tipo desde o ano passado) que descobriram o pão tipo "panrico" mas é tão sequinho.... AAAhhhhdjkfhgheb quero um papo-seco normal que eu possa comer com o meu "maravilhoso" café instantaneo.....

Ontem fui ao Hospital dos Viajantes... Traduzido é mais ou menos isto. Todas pessoas que chegam de fora têm que ir lá fazer os exames médicos, mesmo Chineses. Eu, (e graças a todos os anjos e santos) não tive que fazer nada. Pelos vistos os exames que levei daqui eram suficientes. Já o bielo-Russo e a Tailandesa não tiveram tanta sorte... E tiveram que arregaçar mangas para a colheita de sangue feita ali no meio de toda a gente!!!
Mas além do drama de termos que passar as suas pseudo-filas (tudo ao molhe e fé no que tiver mais forças... lembram-se???), e de termos que estar no meio desta multidão de gente (eu pensei que estavam a dar chupas lá dentro....), este pessoal não fala, este pessoal grita!!!!!! Gente estão frente a frente!!! Porque é que têem que falar como se um estivesse Mozelos e outro no Funchal????????? Porrrrra pá!!!!! Estão sempre a discutir???? Não!!! Eles riem-se no fim... portanto deduzo que não... (sim, esta é a unica maneira de eu perceber se eles estão chateados ou não!!!) Imaginem este pessoal a contar um SEGREDO!!!!!!! Que me recorda outra coisa fantástica... eles aqui não põem o telemovel no ouvido!!! Alta voz e toca a falar aos berros também, claro!!!

Eu quando vim da estção de combois, vim á noite, pouco transito e tal... Tranquilo, tirando a cena da mala ( que por falar nisso a minha chegou na quarta-feira... Yupiiiii :| ), mas ontem, quando fomos lá para o Bendito "Hospital".... Bem... Posso-vos dizer que comecei a despedir-me mentalmente de vocês..... Não consigo descrever..... Traços continuos?? Segue!!! Vem um carro de frente PORQUE NÓS ESTAMOS NA FAIXA DELE??? Apita e ele que se desvie!!! Olha vem lá uma bicicleta???  Se não fizer muito barulho nem damos conta que ela bateu!!!  Pessoas à espera para passarem na passadeira???? E???!!!! Segue na mesma!!!! Está alguem a passar a passadeira a 500m de distancia?????????? Toca de apitar senão vai na frente!!!! Olha nós outra vez na faixa contraria com um carro a vir de frente?????? A sério??? Não tinha reparado!!!! Ele que se desvie na mesma!!!!  CRUZAMENTOS????? Ui aí fod%&$#"/&%$... Bem... Vocês perceberam....
Pedrinho, Carmo, podem conduzir á vontade..... (já percebo porque é que eles precisam de uma carta especial para conduzir aqui... Não é porque os sinais são diferentes... É para "não" percebermos como se conduz!!!!)

Agora a luta é um telemovel..... Eles entenderem-me e eu perceber que tarifário quero... Sim que aqui, mudando de região, já estou em roaming... O.o

Ahhh e para finalizar... Depois de quase uma semana, fui informada de que não posso fumar diante dos alunos... Porquê?? Porque SOU MULHER!!!!

Fiquem com esta... que a mim apetecia-me dizer muitas coisas feias, muito rápido, para não perceberem.... :(

Tenho saudades.....

Bjinhos a todos E respondam aos toques pessoal..... Mas não atendam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário