sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E chegámos ao outro lado!!!


Pois é… Escrevo já sentada na “minha” secretária do quarto.
Ora vamos lá por ordem….  Cheguei á estação de comboios, que era também muito grande, e viemos procurar um táxi. Pelo que percebi, é “melhor” irmos a um ponto onde eles costumam parar os táxis do que aceitar “aqueles que oferecem o serviço” á porta da estação. Porquê?? Não percebi…
E nisto entrámos num táxi com uma mala meia ocupada pelo que me pareceu um cilindro. Pusemos a mala da Rung (a Professora Tailandesa para quem se esqueceu :P) e não cabia, tentámos dar mais uma volta á coisa e pôr de lado e nada…. Mas não faz mal, que a mala do táxi vai aberta e o motorista é que manda….Siiim, a mala do carro ia aberta!!! E eu sempre a olhar para trás para ver se caia a bendita mala (sim que depois do que passei, as minhas iam ao pé de mim…). Pelos vistos quer na China quer na Tailândia isto é normal…. Porque a Rung ia descansadíssima!!!
Chegámos então ao destino J. Já tinha dito que aqui é tudo em grande???? Pois, não é excepção… é um “Campus” com um espaço aberto enorme á frente, maior que três campos de futebol e de lado são as salas de aulas, com duas filas de prédios de 6 andares cada uma. E em frente ficam os dormitórios, com quatro filas de cada lado com 5 andares cada, e quatro entradas em cada prédio. Não faço ideia de quantos quartos há em cada dormitório, mas eu estou no segundo andar, e na minha entrada há 12 quartos por andar.
Ora eis que cheguei á porta do meu quarto e estava fechada com UM ALOQUETE!!!! Nada mais simples certo???? E por dentro tranca-se como as portas das casas-de-banho dos cafés J. E vocês pensam: “como????” já me habituei. Fecho o aloquete na pega da porta e assim nunca me esqueço das chaves :P  (Relativizar, lembram-se???? Pois….)
Ora então apresento-vos o meu quarto. Tem uma cama de casal, duas secretárias, onde numa delas está a TV, duas cadeirinhas de palha e uma mesinha pequenina em frente á janela, cortinas (para quem acha que isto é básico desengane-se. Em Macau, além de não terem cortinas, não tinham persianas… ah pois é…) uma mesinha onde posso fazer as refeições (ainda não descobri se temos cozinha para nós…), uma máquina com um garrafão de água (é verdade, como eu tinha no trabalho, mas mais pequena) com água quente e água fria, um frigorífico, um armário, que agora me lembra que 23Kg de roupa são demais para ele, uma máquina de lavar roupa que parece de brincar, e uma casa de banho privada. Eu entrei no quarto e vejo isto tudo e pensei “isto precisa de ser limpo por mim….” (sim mãe…. Amanhã sem falta acredita que vou meeeesmo fazer isso…). De seguida vou á casa de banho e pensei “hummm onde é que eu tomo banho???”…. Vejo um lavatório (ok!), vejo uma sanita sem tampa no reservatório de água, porque aquilo avariou (mais ou menos ok…) E…. E o chuveiro???? Vou ter que ir a banhos noutro sitio????? E vem a Menina que me recebeu e explica, apontando para uma mangueira de chuveiro e para um recipiente que estava em cima que, se eu quisesse tomar banho tinha que esperar um bocadinho até a água aquecer, como se fosse um cilindro sabem??? E eu, inocentemente, perguntei: “para quê”??? e ela disse: “para tomares banho” e eu voltei a insistir “sim… mas aonde???” e ela respondeu-me “aqui!!!” a olhar para mim como quem não entendia as minhas perguntas…. Até que…. Olhei á volta, olhei para o chão e percebi…. O “aqui” era na casa-de-banho…. (duhhh lili, onde é que querias que fosse???) Pois, não era nem na banheira, ou nem no poliban da casa-de-banho, mas sim NO MEIO da casa-de-banho e a água escorre para um buraco que está no chão!!!!!! Portanto, enquanto eu tomo banho, posso sempre lavar o lavatório, a sanita e o chão AO MESMO TEMPO!!!!!!!!!!!  Esta para mim, acho que vai ser (até agora) a mais complicada de me adaptar….
Depois disto…. Perdi a vontade de tomar banho hoje…. Toca a usar os toalhetes que trouxe do avião…. L

Sem comentários:

Enviar um comentário